Campanha de fim de ano da Lacta, 'Selton Mello' transforma o chocolate em gesto de carinho

As celebrações de fim de ano com Lacta chegam embaladas de conexão e presença, com uma mensagem que vai além do presente. Estrelada por Selton Mello, a nova campanha da marca apresenta o conceito “Vale-Presença”, um convite para transformar pequenos gestos em demonstrações de carinho, naquelas trocas sinceras que acontecem entre pessoas que fizeram parte do dia a dia ao longo do ano. As novas embalagens presenteáveis, disponíveis em Lacta Ao Leite 80g, Laka 80g e na Caixa de Favoritos Lacta, reforçam esse papel afetivo, pensado para dizer “lembrei de você” de um jeito próximo e genuíno.

Com sua sensibilidade característica, Selton convida o público a refletir sobre o que realmente importa nas comemorações de fim de ano: a presença. Em cenas acolhedoras e cheias de significado, o ator aparece em diferentes ambientes de uma casa decorada para o Natal, compartilhando pensamentos sobre como presentes impessoais podem não traduzir o verdadeiro valor das relações. É nesse ponto que Lacta entra em cena como o mimo ideal que carrega sentimento, conexão e lembranças.

Queremos promover o ‘Vale-Presença’, o ‘Vale Abraço’ e o ‘Vale Gratidão’, porque acreditamos que o melhor gesto é estar perto, mesmo que em forma de lembrança afetiva. Lacta é esse chocolate que aproxima, que diz ‘você fez parte do meu ano’”, afirma Ana Assis, Diretora de Tablets, Sharing & Seasonals.

“O fim do ano tem essa coisa bonita de nos lembrar o que realmente importa. Às vezes, a correria nos faz esquecer que estar presente é o maior presente que existe. E Lacta vem traduzir isso, porque um chocolate pode ser mais do que um sabor, pode ser um abraço, uma lembrança, um gesto de cuidado”, comenta Selton Mello.

Produtos Lacta para o fim de ano - divulgação
Para tornar a mensagem da campanha ainda mais próxima do consumidor, novas embalagens presenteáveis foram desenvolvidas para Lacta ao Leite 80g, Laka 80g e a Caixa de Favoritos Lacta. No total, são 29 frases como, por exemplo, “Vale Sorriso”, “Vale Conversa”, “Vale Cafuné”, “Vale Ombro-amigo”, “Vale Bate-papo” e “Vale Tamo junto”. As opções foram pensadas para momentos de celebração e do dia a dia de todo o brasileiro, como entre parceiros, familiares e amigos próximos, celebrando a verdadeira essência do fim de ano e ampliando as possibilidades de escolha na hora de presentear.

Amplificação multiplataforma e parcerias com creators
A campanha criada pela DAVID será amplificada em TV, digital e OOH, com destaque para ações em aeroportos, reforçando o conceito de presença aos consumidores. Além disso, parcerias com creators conectados a diferentes públicos darão continuidade à narrativa ao longo das semanas que antecedem as confraternizações de fim de ano, incentivando o público a compartilhar seus próprios gestos de afeto sob o mote do “Vale-Presença”. Já o PR da campanha é conduzido pela agência PROS.

Vídeos com falas e reflexões de Selton Mello serão apresentados em conteúdos exclusivos para as redes sociais de Lacta, alinhados às frases dos “vales” que aparecem nas embalagens, reforçando a mensagem afetiva e a presença da marca nas conversas de fim de ano.

Lacta reafirma, assim, seu papel de conectora de histórias, relações e momentos marcantes, traduzindo em cada detalhe o que realmente importa nas trocas do fim de ano: a presença, o reencontro, o carinho e os pequenos grandes gestos que aproximam as pessoas com um chocolate cremoso e que derrete devagarinho na boca.



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Claudê Lopes

Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Jornalista, Pesquisador Musical, Blogueiro, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa, Web Designer. @claudelopes70

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