O Zé Delivery pode ser o próximo a disputar a concorrência no mercado de delivery de restaurantes. Presente em 850 cidades, o aplicativo de entrega de bebidas da Ambev estuda entrar na entrega de refeições de restaurantes nas capitais, competindo com outros players do setor, como iFood, 99 Food e Keeta.
O assunto já teve diferentes fases na companhia e a expectativa é cravar uma decisão sobre o tema apenas no terceiro trimestre, depois da Copa do Mundo - um período movimentado para o aplicativo de bebidas. Caso siga com o projeto, a estreia aconteceria entre o fim de 2026 e o início de 2027, segundo informações do Pipeline.
A companhia afirma ter calma na entrada no segmento de restaurantes para esperar os concorrentes desembolsarem capital e atigirem o limite da guerra de preços. Por enquanto, o Zé Delivery busca se manter na posição atual, como o principal delivery de bebidas e conveniência do Brasil em 2025.
Histórico de Testes para o Novo Segmento
Desde 2025, o time da Ambev vem estudando o mercado de delivery de alimentos e avaliando as opções à mesa: se com operação própria e total de delivery (full service), com o fornecimento de plataforma e a entrega sendo realizada pelos próprios restaurantes ou, ainda, em algum formato de parceria com outra empresa do ramo.
A companhia chegou a testar uma parceria. Em setembro de 2025, iniciou uma colaboração com o Rappi para a compra de refeições. O usuário pedia a refeição pelo aplicativo da Ambev e quem fazia a entrega era o Rappi. A parceria foi descontinuada abruptamente pelas duas empresas em dezembro, menos de um trimestre depois de ser anunciada.
#clnews #claudelopes70 #zedelivery #zedeliveryentregas

