Gol solicita slots para voos diretos a Paris e Nova York

Como parte de estudos para ampliar sua malha internacional a partir de 2026, a Gol Linhas Aéreas solicitou autorizações para operar voos diretos para Paris, Nova York e Orlando,

A companhia fez pedidos de slots para os aeroportos Charles de Gaulle, em Paris, John F. Kennedy, em Nova York, e também para Orlando. As eventuais operações seriam realizadas com aeronaves Airbus A330, modelo de corredor duplo que pode passar a integrar a frota da empresa no próximo ano.

A Gol pediu slots para esses destinos e “muitos outros”. No mês anterior, a companhia já havia obtido autorização das autoridades portuguesas para operar voos para o Porto durante a temporada de verão de 2026, conforme o calendário da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), que vai do fim de março ao fim de outubro.

A Estratégia é o Airbus A330
O interesse em novos destinos internacionais ocorre em paralelo ao anúncio feito em outubro pelo Grupo Abra, controlador da Gol, sobre a aquisição de até sete aeronaves Airbus A330-900neo, com capacidade aproximada de 300 passageiros e indicadas para voos de longa distância. As entregas estão previstas ao longo de 2026.

O grupo Abra, informa que os A330 poderão ser destinados a qualquer companhia da holding, como Avianca, Gol, Wamos Air e, futuramente, a chilena Sky. Ainda assim, o CEO da Gol já manifestou interesse em utilizar o modelo no Brasil.

Possíveis bases no Brasil
Caso as novas rotas sejam confirmadas, os principais candidatos a ponto de partida no Brasil são os aeroportos de Guarulhos-SP e o Galeão-RJ. Após sair da recuperação judicial, em junho, a Gol informou a intenção de transformar o Galeão em seu principal hub, movimento que vem sendo acompanhado pelo aumento gradual de operações no terminal.



#clnews #claudelopes70 #aviacao #aviao #gollinhasaereas #voegol #spotter #AirbusA330

Claudê Lopes

Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Jornalista, Pesquisador Musical, Blogueiro, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa, Web Designer. @claudelopes70

Postagem Anterior Próxima Postagem