Como parte de estudos para ampliar sua malha internacional a partir de 2026, a Gol Linhas Aéreas solicitou autorizações para operar voos diretos para Paris, Nova York e Orlando,
A companhia fez pedidos de slots para os aeroportos Charles de Gaulle, em Paris, John F. Kennedy, em Nova York, e também para Orlando. As eventuais operações seriam realizadas com aeronaves Airbus A330, modelo de corredor duplo que pode passar a integrar a frota da empresa no próximo ano.
A Gol pediu slots para esses destinos e “muitos outros”. No mês anterior, a companhia já havia obtido autorização das autoridades portuguesas para operar voos para o Porto durante a temporada de verão de 2026, conforme o calendário da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), que vai do fim de março ao fim de outubro.
O grupo Abra, informa que os A330 poderão ser destinados a qualquer companhia da holding, como Avianca, Gol, Wamos Air e, futuramente, a chilena Sky. Ainda assim, o CEO da Gol já manifestou interesse em utilizar o modelo no Brasil.
#clnews #claudelopes70 #aviacao #aviao #gollinhasaereas #voegol #spotter #AirbusA330



