A GOLLOG, unidade de soluções logísticas da GOL Linhas Aéreas, anuncia a chegada de seu 9º avião cargueiro, de prefixo PS-GFI, um marco que representa um importante reforço em sua capacidade de transporte, tanto em volume quanto em peso. A primeira aeronave com a marca GOLLOG se junta à frota operante para trazer um backup para os 8 cargueiros já operantes em parceria com o Mercado Livre no período de prime hour (das 4h às 7h), contribuindo ainda mais com a agilidade e a pontualidade das entregas do e-commerce. Nas demais horas do dia a aeronave fica disponível para novos negócios, como oportunidades de fretamento de cargas – as chamadas operações de charter.
"A GOLLOG constitui hoje a maior operação de transporte aéreo de carga do país, que facilita a conexão entre negócios e consumidores a longas distâncias de forma mais ágil e eficiente. A chegada da 9ª aeronave cargueira reflete o fortalecimento e a consolidação do nosso negócio ao longo dos últimos anos, e reforça ainda mais nossa posição de liderança, abrindo novas oportunidades de expansão”, diz Patrícia Bello, diretora geral da GOLLOG.
Além da frota de cargueiros dedicados, a GOLLOG utiliza o espaço no compartimento de carga das mais de 130 aeronaves da GOL usadas no transporte de passageiros, oferecendo os mais diversos serviços, como entregas urgentes, transporte de perecíveis e itens de saúde. O novo cargueiro, que teve sua pintura realizada na GOL Aerotech, centro de manutenção e reparos da GOL, em Confins (MG), traz um incremento de 23 toneladas na capacidade de transporte, o que representa cerca de 12 vezes a capacidade do modelo de transporte em belly - espaço no compartimento de carga de aviões de passageiros.
A chegada da aeronave abre ainda novas possibilidades de negócios no período em que não ficará reservada para suporte à operação do Mercado Livre. Entre as oportunidades está a entrada da empresa no mercado de operações charter dedicadas a missões especiais, como o transporte de cargas que exigem condições logísticas diferenciadas para segmentos de mercado que demandam fluxo contínuo de transporte de peças e suprimentos, como o setor automotivo e o farmacêutico, por exemplo.
A aeronave ainda poderá ser alocada, a depender do nível de demanda, para atender ainda melhor as longas distâncias, como praças no Norte e Nordeste do Brasil, entre elas bases como Porto Velho, Rio Branco, Santarém e Macapá.
realizou 2,9 milhões de envios totalizando 131,5 mil toneladas, superando a marca de R$ 1 bilhão em faturamento.
A unidade de negócio tem como grande diferencial a capacidade de cobrir longas distâncias em poucas horas, como é o caso do transporte de cargas entre São Paulo e Manaus, em que um trajeto que pode levar de 5 a 8 dias no transporte terrestre é feito em apenas três horas. Entre seus mercados foco para encurtamento de distâncias estão região Norte e Nordeste - Belém, Porto Velho, Salvador, Recife, São Luís e João Pessoa, além de regiões do Centro-Oeste e Sul – como Brasília e Porto Alegre.
Com a chegada da 9ª aeronave, a GOLLOG ganha mais flexibilidade para atender não apenas os compromissos com parceiros estratégicos, mas também a crescente demanda do mercado logístico nacional, contribuindo com o desenvolvimento de negócios e impulsionando a economia do país.
#clnews #claudelopes70 #gollog #gollinhasaereas #aviacao #avioes #spotter