O Metrópolis estreia sua nova fase na TV Cultura, com apresentação de Adriana Couto e um novo cenário, que retoma a tradição de ressaltar obras de artistas renomados. O espaço ganha ainda mais destaque com produções de nomes como Alex Flemming, Carmela Gross, João Carlos Galvão, entre outros. A atração vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 23h30, e de terça a sexta, às 23h.
Alex Flemming, natural de São Paulo, é pintor, escultor e gravador. Suas colagens aparecem em diversos formatos, como na célebre instalação de 1998 no metrô Sumaré. A peça do acervo da Fundação Padre Anchieta integra essa mesma série, marcada pela aplicação de autorretratos em suportes móveis, que preservam a essência do trabalho original.
A obra da artista visual Carmela Gross também faz parte do cenário do Metrópolis, e entrou para a coletânea do programa na década de 1990. Seu trabalho engloba desenhos, gravuras, pinturas e estátuas.
Outro nome de destaque é João Carlos Galvão, que produziu uma escultura em madeira com mais de dois metros de altura e, agora, faz parte do espaço cenográfico. Seu trabalho está presente em importantes coleções públicas e privadas no Brasil e no exterior.
Há ainda produções presentes no programa de Carlos Uchôa, Julio Cezar A. S. Ramos, Marion Bicalho Ramos e Victor Lema Riqué.
#clnews #claudelopes70 #adrianacouto #metropolis #tvcultura