Malu Azevedo, cantora da nova MPB, lança EP "Vem comigo"

Vem Comigo é um divisor de águas na minha carreira — meu primeiro EP. “Vem Comigo” que também é o nome de uma das faixas deste lançamento, simboliza o início de uma aventura, um convite a uma viagem sonora. Tal qual a rosa dos ventos, as 4 músicas desse projeto, “Marcas na Areia”, “Tudo Bem (acústico)”, “Vem Comigo” e “Paciência”, banhadas nos sons da MPB e Bossa Nova, dão direção a essa aventura.

As letras abordam temas que vão do amor à desilusão, do medo de recomeçar à força de seguir em frente — é um mergulho na minha intimidade e nos sentimentos que todo mundo já sentiu e vai sentir muitas vezes ainda. Assim, eu te convido pra essa aventura, e esse mapa vai te guiar em cada passo, explicando a história por trás das músicas! Vem comigo!

Sobre as Faixas do EP "Vem Comigo"
1. Marcas na Areia
Marcas na Areia foi escrita por Flávio de André (meu pai) e seu amigo Fábio Di Fiore, no final dos anos 70! Sim! Tal qual uma joia rara, essa música esperou mais de 40 anos pra ver a luz do dia! A letra retrata uma memória de amor, em uma praia tranquila, sob a luz da lua. É delicada como as areias finas das praias brasileiras. E hoje, foi finalmente gravada e reinterpretada com novos olhos, em uma mistura perfeita entre gerações que se uniram através do som atemporal da Bossa Nova!

2. Tudo Bem (Acústico)
Quem nunca gostou de alguém que não retribuiu o sentimento, não é? Essa música fala, de um jeito leve e bem humorado, dessa situação tão comum na vida dos românticos — gostar de quem não gosta da gente! “Tudo Bem” foi lançada em 2022 e hoje ganhou uma versão acústica, com uma proposta intimista e sensível de uma música que já era tão especial. “Tudo Bem (acústico)” nos convida para uma viagem em um mundo mágico e ilusório, que no fundo, todos nós conhecemos!

3. Paciência
Muitos falam sobre a beleza de se apaixonar. Mas e depois? Quando chega o momento em que precisamos nos abrir, mostrar nossas vulnerabilidades, lidar com as inseguranças. Às vezes pode parecer assustador, mas com a pessoa certa, tudo fica mais leve. “Paciência” veio para lembrar que amar é cuidado, é parceria e também é paciência! Com os outros e com a gente! No fim do dia, nos abrir para ser quem somos,
é a maior das belezas!

4. Vem Comigo
Naqueles momentos de incertezas, recomeços, grandes decisões, uma música que traga força e esperança é o empurrãozinho que precisamos! “Vem Comigo” é essa música! Com uma letra sincera e potente, “Vem Comigo” fala sobre incertezas e recomeços — é a dose certa para virar qualquer astral e lembrar que pra tudo tem jeito. Vem comigo nessa?

Malu Azevedo
É uma artista independente paulistana que vem trilhando, com notável consistência e sensibilidade, um caminho autoral dentro da nova geração da música brasileira. Desde a infância, a cantora, compositora e instrumentista desejava alcançar um objetivo para seu futuro - viver de música. Aos 14 anos, participou de um curso intensivo de canto na cidade de Winchester, no Reino Unido, onde teve contato direto com múltiplas expressões musicais e artísticas — experiência que viria a moldar e enriquecer seu repertório.

De volta ao Brasil, Malu aprofundou seus estudos em canto e piano clássico, enquanto iniciava suas primeiras composições autorais, que logo passaram a ecoar em suas redes sociais. Malu se apaixonou cada vez mais pela música brasileira, e mergulhou em obras de artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso, Marisa Monte, Djavan e tantos outros ícones brasileiros.

Em 2022, deu início à sua carreira fonográfica ao lado do produtor Alexandre Fontanetti, no estúdio Space Blues. O single de estreia, “De Mansinho”, rapidamente atraiu atenção: entrou em playlists editoriais e ultrapassou a marca de 100 mil reproduções no Spotify em seu primeiro mês — feito raro para uma artista independente em início de carreira. Desde então, Malu soma nove lançamentos e colaborações com nomes como Arthur Diniz, Rico Ayade e Zambonii, conquistando espaço com um catálogo que, no conjuto de suas faixas mais relevantes, já supera 800 mil streams na mesma plataforma.

No final de 2024, Malu aprofundou sua compreensão da indústria musical ao estudar na universidade Britânica Point Blank Music School, em Londres, onde passou três meses imersa nos temas de maior relevância para a indústria da música — um movimento estratégico e revelador de sua visão de longo prazo como artista e gestora de sua própria carreira.

Agora, Malu Azevedo trabalha o lançamento de seu primeiro EP, Vem Comigo, que condensa anos de estudo, vivência e maturação criativa.

Com uma assinatura sonora que transita entre o pop contemporâneo, MPB e Bossa Nova, o projeto promete consolidar seu nome como uma voz emergente a ser observada com atenção. Malu sempre quis viver de música e é evidente que a música vive nela.



#clnews #claudelopes70 #maluazevedo


Claudê Lopes

Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Jornalista, Pesquisador Musical, Blogueiro, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa, Web Designer. @claudelopes70

Postagem Anterior Próxima Postagem