“Lenço e Lençol” é um samba delicado e inteligente, em que Vander Lee traduz a entrega afetiva em duas metáforas simples e poderosas. Entre o consolo do lenço e o aconchego do lençol, a canção narra um amor imperfeito, humano e real, que não promete o impossível, mas oferece presença nos momentos de dor e calor nos instantes de intimidade. A canção, que chega em todas as plataformas digitais, via ONErpm, integra o álbum “Vander Lee – Voz e Violão”, projeto póstumo lançado faixa a faixa, mensalmente, que apresenta versões intimistas de músicas já conhecidas de sua discografia. Registradas apenas com voz e violão, essas interpretações revelam novas camadas da obra do compositor e aproximam o público da essência poética e musical de Vander Lee.
Com versos confessionais e um balanço que mistura suavidade e malandragem, a música revela o talento de Vander Lee para compor sambas da vida cotidiana. “Vander Lee é um poeta singular da música brasileira, e sua obra é atemporal. Deixou um vasto acervo, com muito material inédito, que merece ser conhecido, não apenas pelos fãs que seguem fiéis, mas também por novos ouvintes.
Grandes compositores nunca morrem: o artista se vai, mas a obra permanece. ‘Lenço e lençol’ nasceu como um samba-pedido de desculpas. Um dia, Vander Lee me disse algo que me magoou e vendo como fiquei chateada, fez esse samba se desculpando e reconhecendo sua própria humanidade e o que ele poderia oferecer”, comenta Regina Souza, companheira de Vander Lee entre 1999 e 2013 e administradora de seu acervo.
#clnews #claudelopes70 #lencoelencol #vanderlee