"Coração Gelado", Naiá Camargo lança novo single com recado direto e empoderado

A cantora, compositora e performer Naiá Camargo lança o single "Coração Gelado", segunda faixa do seu novo projeto autoral, que mergulha em temáticas de empoderamento, liberdade afetiva e amor próprio. Com batida envolvente e letra afiada, a canção chega como uma resposta bem-humorada (mas certeira) à lógica do "sofro, mas volto" — aqui, quem manda no jogo é ela.

Depois de "Livramento", que marcou a ruptura com padrões tóxicos e o início de uma fase mais consciente e assertiva, "Coração Gelado" apresenta uma mulher no auge da sua autonomia. Ela treina pra si, se cuida por amor próprio, e — no refrão provocante — manda a real: “Melhor ser solteira do que infeliz” e “Coração gelado, é fácil vagabundo apaixonar”.

A mulher dessa música é dona de si, tá feliz sozinha, e se os caras se apaixonam fácil… problema deles!”, brinca Naiá. “Sempre ouvi que homem não gosta de mulher boazinha, que se a gente dá um gelo eles ficam doidos. Então essa música entra nesse imaginário, mas com a gente no controle. A mulher aqui se ama, se prioriza, se diverte — e os caras? São a sobremesa, como diz a Cher. A gente ama chocolate, mas não precisa todo dia, né?”, completa.

Composição de Donatto “Coração Gelado” integra o mesmo projeto de "Livramento", que até o fim de 2025 contará com cinco faixas autorais, explorando diferentes camadas da identidade feminina com linguagem pop e brasilidade. "Cada música representa um estágio do meu processo de amadurecimento. Não sou uma mulher perfeita, mas hoje tenho mais clareza do que mereço e o que não aceito mais", comenta.

Nascida em São Paulo e com forte ligação com a arte desde a infância, Naiá Camargo vem se destacando como um dos nomes mais plurais da nova música brasileira. Sua obra transita entre MPB, afrobeats, pop, brega, samba e beats eletrônicos, sempre com narrativa potente e personalidade marcante.

Além da carreira musical, Naiá é fundadora do MBora Bar, espaço cultural em São Paulo que reúne arte, gastronomia e música ao vivo. Em outubro, realiza a 8ª edição do MBora Fest e lança o 1º Prêmio MBora de Música, iniciativa dedicada aos artistas independentes periféricos.


#clnews #claudelopes70 #naiacamargo #coracaogelado #naiacamargocoracaogelado

Claudê Lopes

Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Jornalista, Pesquisador Musical, Blogueiro, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa, Web Designer. @claudelopes70

Postagem Anterior Próxima Postagem