'36 anos de saudade', conheça os lugares onde Raul Seixas morou em São Paulo

Há exatos 36 anos, o país recebia uma das notícias mais tristes para a música nacional. Morria Raul Seixas. Aos 44 anos de idade, o “Maluco Beleza” foi encontrado morto no apartamento onde morava no Edifício Aliança na Rua Frei Caneca, 1100, no bairro da Consolação em São Paulo, no dia 21 de agosto de 1989.

Raul sofreu parada cardíaca devido a pancreatite e complicações do diabetes, agravadas por consumo de álcool. Relatos mencionam também que o mesmo não tomou a dose de insulina na noite anterior.

Raul Seixas morreu e nasceu o ‘Mito’ que hoje é venerado como poucos artistas no Brasil. Suas obras estão imortalizadas e sendo executada e cantada por gente de todas as idades. Desde a primeira canção gravada até a última no mesmo ano de seu falecimento em 1989, são mensagem direta a tudo que acontece atualmente em várias situações.

‘Metamorfose ambulante', ‘Ouro de tolo’, ‘Gita’, ‘Maluco Beleza’, ‘Há 10 Mil Anos Atrás’, ‘Tente Outra Vez’, ‘Sociedade Alternativa’, ‘Medo da chuva’, ‘Meu Amigo Pedro’, ‘O trem das 7’, ‘Capim Guiné’, ‘Como Vovô Já Dizia’, são alguns sucessos que viraram verdadeiros clássicos da nossa música.

O Dia em que a Terra Parou’, esta canção viralizou na pandemia com imagens de ruas vazias das cidade, paradas, logo associadas a profecia de Raul.

Raul Seixa foi um cidadão paulistano também, morou em na capital paulista de 1981 à 1989, pelo menos seis endereços foram os locais onde o Pai do Rock Nacional residiu.

Rua Savério Fittipaldi, 26 - Brooklin - (antiga Rua Rubi )

Alameda Franca, - Jardim Paulista

Rua Itacema, 129 ap. 13 - Itaim Bibi

Rua Pombeva, 44 - Butantã,

Rua Coronel Palimércio de Rezende, 219 - Butantã


Condomínio Edifício Aliança - R. Frei Caneca, 1100 - Consolação - Edifício Aliança, em São Paulo, onde Raul Seixas foi encontrado morto em 21 de agosto de 1989.


#clnews #claudelopes70  ##raulseixas #rock #rockbrasileiro #rocknacional #rocknroll #ondemorouraulseixas #raulseixasmorouaqui #tocaraul #elemorouaqui #casadoartista

Claudê Lopes

Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Jornalista, Pesquisador Musical, Blogueiro, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa, Web Designer. @claudelopes70

Postagem Anterior Próxima Postagem