O grupo LATAM acaba de anunciar que começará a oferecer Wi-Fi a bordo em aviões Wide Body (de fuselagem larga, dois corredores) para voos de longa distância, como Santiago-Sydney, Lima-Madri, São Paulo-Londres, entre outros. O novo serviço contará com um investimento total de US$ 60 milhões e começará a ser implementado a partir de 2026, somando-se à conectividade já disponível em voos de curta e média distância, reafirmando seu compromisso com a inovação e a experiência de uma viagem superior.
Atualmente, o grupo LATAM opera a maior frota com conectividade da região, com mais de 250 aviões equipados com Wi-Fi, serviço que já foi utilizado por mais de 8 milhões de passageiros. As rotas das afiliadas com maior uso desse serviço são Santiago–Fortaleza e Lima–Havana. O grupo prevê que, até o final deste ano, 100% da frota Narrow Body (aeronaves de fuselagem estreita, corredor único) de todas as afiliadas contará com esse serviço.
“Nossa visão é baseada na evolução constante. A conectividade que anunciamos hoje é muito mais do que acesso à internet a bordo; representa como combinamos inovação e escuta ativa para oferecer uma experiência moderna, conectada e alinhada com o que realmente importa para nossos clientes”, destaca Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group.
Esse avanço é possível graças a um acordo comercial com a Viasat, fornecedora líder em conectividade via satélite. A tecnologia escolhida, Viasat Amara, combina uma rede multiorbital de satélites em órbita geoestacionária (GEO) e em órbita baixa (LEO), o que garante uma conexão de internet de alta velocidade e baixa latência com cobertura global, inclusive em áreas remotas como o Pacífico Sul.
“Isso é mais do que Wi-Fi a bordo. O serviço de conectividade de última geração nessas aeronaves do grupo LATAM representa uma transformação completa e a evolução natural de como uma conectividade de alta qualidade pode proporcionar uma experiência excepcional”, afirma Don Buchman, vice-presidente e gerente geral de Aviação Comercial da Viasat.
A implementação do novo serviço de conectividade nos aviões Wide Body, voltada para continuar elevando a experiência de viagem dos passageiros, soma-se a outros projetos importantes, como o programa de retrofit de todas as cabines da frota Wide Body e a incorporação das novas Business Suites, consolidando uma proposta de valor focada em conforto, personalização e tecnologia a bordo.
Com a inclusão do Wi-Fi em voos de longa distância, o grupo LATAM busca garantir que cada passageiro permaneça conectado, seja para enviar aquela mensagem urgente, compartilhar a emoção de uma viagem dos sonhos com quem está longe ou simplesmente se sentir mais perto de casa, mesmo a milhares de quilômetros de distância.
Ao todo, o grupo LATAM oferece aos seus clientes mais de 300 filmes, mais de 1 mil episódios de séries, mais de 2 mil faixas de música, além de conteúdo infantil e de leitura para aproveitarem durante as viagens. Assim, consolida-se como líder na região, oferecendo conteúdo de classe mundial, incluindo títulos de três plataformas de streaming a bordo: Disney+, HBO Max e Paramount+. Em voos nacionais no Brasil, há ainda a transmissão ao vivo dos canais Globo, GloboNews, Multishow e Gloob.
#clnews #claudelopes70 #latam #aviao #aviacao #spotter