A banda da praia que conquistou o Brasil segue pelos principais palcos daqui e do mundo na nova turnê: BLITZ, AGORA É A HORA!
O novo show que chega a São Paulo no dia 12 de julho, na casa de shows Tokio Marine Hall, traz elementos teatrais em seu “caldeirão sonoro” de rock, funk, reggae, samba, soul e blues, a banda segue surpreendendo e emocionando plateias.
Foram necessários apenas três meses para se transformar na sensação do mercado fonográfico brasileiro nos anos 80. Em plena crise do setor, a Blitz atingiu a marca de um milhão meio de cópias vendidas com o compacto “Você não soube me amar”. Na sequência, lançou o LP ‘As Aventuras da Blitz’, com venda mais impressionante que a do compacto.
Evandro & Cia arrombaram as portas do Rock Brasil, a MPB nunca mais seria a mesma. O grupo ganhou capas de revistas importantes como Veja, Manchete e Isto É. O sucesso da banda mudou o panorama das rádios e das gravadoras do Brasil. O grupo fez grandes shows em ginásios e estádios, e em palcos sagrados como no extinto Canecão, onde bateu recorde de público.
Destaque: no primeiro Rock In Rio, em 1985. E na Praça da Apoteose, em 1984, quando foi o primeiro grupo a se apresentar ali, para mais de 60 mil pessoas. E em turnês pelo EUA, Europa e Japão (2011, 2014, 2015 e 2018).
Em 2017 com o álbum “AVENTURAS 2, foram indicados ao Grammy Latino em Los Angeles. Em 2020, a história da banda virou documentário: “Blitz – o Filme” exibido no Festival de Cinema do Rio e pelo canal Curta. Antes disso, o grupo já tinha virado livro “As aventuras da Blitz” escrito pelo jornalista Rodrigo Rodrigues.
O grupo foi a atração dos maiores réveillons do Brasil: Praia de Copacabana, Pão de Açúcar, Niterói, Praia de Santos, Avenida Paulista entre outros. Em 2022, foi headliner do festival da revista Rolling Stone e em diversas capitais no Rock Brasil, além de ter tocado no Festival de Inverno da Marina da Glória (RJ) e do PRIME ROCK, o maior festival itinerante do país.
Homenageada no Rock in Rio 2015, no Palco Mundo, e lotou o palco Sunset durante os seus shows em 2017 e 2022. Homenageada pelo Fantástico celebrando os 40 anos do clipe “Você não soube me amar”, no Caldeirão do Mion, no Altas Horas, nos 60 anos da GLOBO e nos principais programas da TV brasileira.
#clnews #claudelopes70 #grupotombrasil #blitz #tokiomarinehall