Thiaguinho celebra sua ancestralidade em “Bem Black”, primeiro EP do projeto

Em seu mais novo lançamento, “Bem Black”, o cantor Thiaguinho mergulha em sua ancestralidade e promove uma celebração cultural da black music, movimento musical e, sobretudo, político que marcou a história da música. Neste projeto, Thiaguinho une a essência de seu pagode a ritmos que movimentaram uma geração. As músicas exploram traços do soul, jazz, afrobeat e R&B - reinventados a partir do pagode, e neste primeiro volume já disponível, o cantor apresenta nove faixas inéditas e duas regravações contendo as canções “Olhos Coloridos”, “Primavera” e “Coleção”.

“Bem Black” é sobre celebrar, mas, sobretudo, exaltar a pluralidade da música preta. A história será contada a partir de um filme musical brasileiro, gravado no tradicional Club Homs, em São Paulo. O projeto contou com participações especiais como Sandra Sá, Negra Li, Gaab, Walmir Borges e o grupo Sampa Crew.



#clnews #claudelopes70 #thiaguinho #thiaguinhobemblack

Claudê Lopes

Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Jornalista, Pesquisador Musical, Blogueiro, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa, Web Designer. @claudelopes70

Postagem Anterior Próxima Postagem