NINOH, o nome artístico de Fher — conhecido nacionalmente como vocalista do projeto Kasino, um dos maiores da música eletrônica brasileira, inicia uma nova fase da sua carreira com o single autoral “Carlo, Jovem do Céu”. Composta pelo próprio artista, a faixa marca o início de sua caminhada na música cristã. Esse é o primeiro lançamento solo do cantor católico, com distribuição digital da ONErpm e assessoria de imprensa do Grupo Show Gospel. NINOH é artista do cast do selo cristão “Deus & Fé” (@deuseferecords).
A música é uma homenagem comovente que reflete o amor de Carlo Acutis pela Eucaristia e sua missão de evangelizar pela internet. Ele também aborda o seu amor pela igreja e por Deus, sua dedicação em ajudar as pessoas. NINOH diz que Carlo é um exemplo de caridade e santidade e espera que essa música ajude outros jovens a conhecer a história desse jovem tão especial: “Depois de me converter ao catolicismo, a história do Carlo Acutis tocou meu coração, então, comecei a ler muitos livros sobre ele e a assistir documentários sobre sua vida e fé. A vida de Carlo é tão admirável que me tornei devoto dele. Ele foi beatificado e, recentemente, canonizado, então, resolvi fazer uma música em homenagem a ele.”
NINOH foi escrevendo a música a partir de algumas frases, informações que obteve ao ler respeito de Carlo Acutis. Depois, juntou todas as informações e foi compondo a música: “Eu escrevi em junho e fiquei muito feliz com o resultado. É uma canção inspiradora!”
Um dos pontos dessa canção que mais toca o cantor é o fato de que Carlo Acutis, embora tão jovem, já sabia a importância da santidade e de espalhar o amor para as pessoas: “O exemplo de vida do Carlo me fez repensar e mudar muitas coisas na minha vida.”
A canção foi gravada no estúdio da igreja Assembleia de Deus Ministério Logos (ADML), no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ). A produção musical é de Pedro Braconnot. Nos teclados e master engineer, Vinicius De Oliveira. No guest vocal, Josi Braconnot.
NINOH diz que foi muito gratificante gravar essa música com o Pedro Braconnot, tecladista do Rebanhão, que o ajudou muito nesse projeto: “Depois de gravar a canção, senti uma paz muito grande e me conectei ainda mais com Deus, em oração, e estou fazendo a Quaresma de São Miguel com o Frei Gilson durante as madrugadas.”
Depois da sua conversão, em 2021, NINOH passou por uma profunda jornada espiritual. Iniciou um projeto gospel como DJ ainda sob o nome Fher, estudou intensamente a fé cristã e, recentemente, encontrou seu caminho na Igreja Católica. Durante esse processo, tornou-se devoto de Carlo Acutis, jovem recentemente canonizado santo, cuja vida inspirou a criação da música “Carlo, Jovem do Céu”. NINOH comenta: “Fiquei muito famoso na internet por um vídeo que viralizou. Deus não poderia ter escolhido outro santo para eu me tornar devoto, do que Carlo, o padroeiro da internet.” Além desse lançamento, NINOH já prepara novas músicas para este ano e anuncia seu retorno aos palcos nesta nova fase de fé e arte. NINOH congrega na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória, no Rio de Janeiro (RJ), onde faz parte da pastoral da música cantando nas missas da sua paróquia.
“Que essa canção continue a propagar o legado do Carlo Acutis aqui na Terra e que ela toque o coração das pessoas, principalmente dos jovens. Que todos entendam que é possível ser santo, em qualquer idade; Carlo Acutis provou isso! Que essa música inspire jovens a conhecerem a história do Carlo e se conectarem a Jesus.” (NINOH).
#clnews #claudelopes70 #onerpm #ninoh